Fotos: Divulgação / Delegacia São Raimundo Nonato
A Delegacia de São Raimundo Nonato divulgou detalhes da investigação sobre o homicídio do adolescente Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, ocorrido na noite de sábado (27), no bairro Portelinha, em São Raimundo Nonato, interior do Piauí.
Ao Cidadeverde.com, o delegado Hederson Bernardo, titular da delegacia, informou que o suspeito já foi identificado e possui antecedentes por falsidade ideológica e violência doméstica. Ele é natural do Ceará, mas há algum tempo morava em São Raimundo Nonato.
Segundo o delegado, no dia do crime o homem estava na residência da namorada, acompanhado de outras pessoas, consumindo bebida alcoólica, quando um rival chegou fazendo ameaças. O suspeito atirou contra ele e um dos disparos atingiu Walker no abdômen, enquanto o adolescente passava pela rua.
“Conseguimos identificar todas as pessoas. O autor é natural do Ceará, se encontrava em São Raimundo Nonato, residindo há algum tempo, e possivelmente envolvido com tráfico de drogas. Ele estava utilizando o nome Breno, que é um nome falso, já vinha se passando a um bom tempo por outra pessoa. Pedimos ajuda da sociedade para que possamos encontrar esse autor para que ele possa pagar. Ele se encontrava na residência da namorada, já responde por violência doméstica, falsa identidade e já tem o costume de utilizar nomes falsos”, explica o delegado.
Comparsa ajuda na fuga e é preso com drogas
Horas após o crime, a polícia identificou o suspeito como Francisco Pereira da Silva, conhecido como Cocó. Na casa onde ele morava, os policiais encontraram outro homem que seria seu comparsa. Ele foi preso em flagrante com mais de 1 kg de cocaína, que, segundo a investigação, pertencia a Cocó.
“Conseguimos refazer os passos dele após o crime, conseguimos encontrar a casa que ele se escondeu, inclusive o proprietário dessa casa possivelmente trabalha com ele no tráfico de drogas, encontramos mais de 1 kg de cocaína que pertencia ao autor dos disparos e estava escondida em um matagal. O autor pediu para ele esconder as drogas que iria fugir”, finaliza o delegado.
Polícia Civil divulga foto do suspeito
As investigações seguem para capturar o suspeito. A Polícia Civil divulgou a foto de Francisco e pede apoio da população com informações que possam levar à sua prisão. Ele pode ser indiciado por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
A polícia disponibiliza um contato para denúncias anônimas. Quem tiver pistas sobre o paradeiro do suspeito pode enviar informações pelo WhatsApp: (86) 99422-2814.
Fonte: cidade verde.com