Sem energia, moradores são “obrigados” a pagar hotel para dormirem

Moradores do bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, estão sem energia há mais de 30 horas após um caminhão derrubar dois postes de iluminação pública. Devido ao calor, algumas pessoas foram à casa de familiares ou até mesmo para hotel para dormir.

 

“Sem energia, sem comunicação! O que tem de geladeira com produto perdido é um absurdo. Uma falta de respeito com o consumidor. A gente teve que ir para um hotel”, disse o morador Tarcísio Freire.

 

A Equatorial emitiu nota dizendo que equipes estão realizando os reparos necessários e que a energia deve retomar ainda na noite desta terça (veja na íntregra no fim da reportagem).

 

A situação afeta moradores de, pelo menos, dois quarteirões, incluindo estabelecimentos como reforço escolar, estúdio de fotografia e restaurante que não abriram hoje.

Técnicos de empresas de telefonia móvel realizam a troca de cabos para o restabelecimento da Internet. A Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, fez a substituição dos postes de iluminação e trabalham para que os consumidores tenham luz em casa. Não há previsão para o retorno.

 

Moradores reclamam que a quebra de fios na via é constante.

Nota da Equatorial:

 

Sobre o poste danificado na rua senador área leão, zona leste de Teresina, a Equatorial Piauí informa que enviou equipes para realizar os reparos necessários na estrutura e restabelecer o fornecimento de energia na área impactada. Devido a complexidade dos serviços que envolvem a substituição de poste e cabos, o tempo de atendimento foi maior, com a conclusão dos reparos e restabelecimento da energia, acontecendo às 18h desta terça-feira (29).

Fonte: cidade verde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here