Joabe da Silva Aguiar, de 40 anos, preso nesta terça-feira (9) em Belém do Pará, é apontado pela Polícia Civil do Piauí como um dos criminosos mais perigosos do extremo sul do estado. Conhecido como “Velho Coroa”, ele seria responsável por comandar homicídios, ordenar execuções e atuar como líder criminoso em pelo menos cinco cidades piauienses.
Segundo a delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o suspeito era alvo prioritário das forças de segurança devido à alta periculosidade e à habilidade de se esconder em diferentes estados utilizando identidades falsas.
O suspeito atuava simultaneamente no Piauí, Goiás, São Paulo e Pará, determinando execuções à distância. “Todas as vezes que havia homicídios na região de Avelino Lopes e Corrente, o mando partia do Joabe”, explicou.
O delegado destacou ainda que o preso possuía vínculos com mais de uma facção criminosa e chegou a mudar de grupo ao longo dos anos.
“Para você ter ideia do grau de periculosidade, ele já foi de uma facção, brigou com lideranças da região e foi para outra, sempre mantendo posição de liderança”, afirmou.
: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Fonte: cidade Verde.com