Nesta quarta-feira (25/10), as Secretarias de Assistência Social em parceria com a de Saúde e a Igreja Assembleia de Deus realizaram o evento em alusão ao Outubro Rosa.
Teve como mediadora a técnica de enfermagem Geane, a palestrante a enfermeira Mayara Stefanni e o testemunho da senhora Natividade, que em 2009 teve o diagnóstico de um câncer de colo do útero, e ouviu do médico que ela tinha 2% de chance de cura, em seu depoimento ressaltou sua batalha durante três anos consecutivos, no hospital São Marcos o qual fez todo tratamento de quimioterapia e radioterapia, mas sempre confiante e com uma fé inabalável.
A enfermeira Mayara falou sobre os cuidados com o corpo em geral, a prevenção, sobre a campanha Outubro Rosa, orientou onde procurar os profissionais de saúde, da importância de uma alimentação adequada, do emocional, de ter uma vida ativa longe do sedentarismo, entre outros assuntos de grande importância.
A pastora Lucinete agradeceu pela presença de todos e colocou a igreja a disposição sempre que for necessário. Para a secretária de Assistência Social Marilúcia Alexandre, o Projeto Avança Pimenteiras Social abraça essa causa da prevenção do câncer de mama e colo do útero, com o intuito de deixar a população e principalmente as mulheres bem esclarecidas sobre o assunto.
Assessoria de Comunicação.