Diário do Sambito

Prefeito Teria Contratado Empresa De Parentes E Com Sede Inexistente; MP-PI Apura Caso

Para apurar irregularidades na contratação de uma empresa na cidade do Piauí.

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades na contratação de uma empresa na cidade de Massapê do Piauí.

Segundo a denúncia recebida pelo órgão, através de licitação, uma empresa com sede inexistente e que seria de parentes do prefeito, Chico Carvalho, foi contratada para prestar serviços na cidade.

O MP-PI apura a existência de irregularidades em procedimentos licitatórios destinados à contratação da empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos LTDA.

A já foi vencedora do Pregão n° 023/2017 e atualmente é responsável por serviços de locação de veículos no Município de Massapê do Piauí, porém, segundo o denunciante, a referida empresa possui sede na Rua Taumaturgo de Azevedo, n° 127, bairro Estação, na cidade de Paulistana, sendo que tal numeração sequer existe no mencionado município.

A empresa Vale do Itaim também fora vencedora do processo licitatório n° 002/2018, que tem por objeto a prestação de serviços de roço em estradas vicinais na cidade.

O MP-PI também considerou que os sócios proprietários da sobredita empresa, Ataildo João dos Reis e Girlane dos Reis Silva possuem vínculo de parentesco com o prefeito e com a pregoeira da Prefeitura de Massapê do Piauí, Lucineide Enedina dos Reis Silva.

O ofício encaminhado à promotoria também noticia outras irregularidades no Município de Massapê do Piauí, que já são objeto de investigações próprias.

Fonte Portal Saiba Mais