Prefeito Afonso e vereadores de Novo Oriente se reúnem com presidente do TCE Piaui

O prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira, acompanhado dos vereadores Jaquelyne Nunes, Zé Nilton, Som do PT, Toin Vei e do advogado Dr. José Maria se reuniu nesta sexta-feira (14) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piaui (TCE-Pi) conselheiro Kennedy Barros para esclarecer mais um ponto criado pelos vereadores da oposição que segundo o gestor tentam criar fatos para justificar a instalação de uma CPI que foi criada para avaliar a compra dos equipamentos do Hospital de Pequeno Porte do Municipal que será entregue pela gestão Afonso Sobreira neste sábado.

 

“Nós viemos aqui para esclarecer algumas dúvidas pois é dito que tem um relatório do TCE Piaui contra nossa gestão e o presidente do TCE-Piaui, Dr. Kennedy Barros confirmou pra gente que não existe nenhum relatório” disse o prefeito que falou da ida ao TCE com os parlamentares.

Estive com esses vereadores para que eles ouvissem do próprio TCE que não existe nenhum procedimento contra a nossa administração, inclusive o TCE emitiu uma certidão constatando que não existe nada que desabone a nossa administração” frisou Afonso Sobreira que afirmou está tranquilo.

 

“Estamos tranquilos fazendo uma administração transparente como a gente vem fazendo todo esse tempo e lutando realmente contra as forças do atraso, forças que não querem ver Novo Oriente avançar” lamentou o prefeito que afirmou não ser contra a CPI.

 

“Ninguém aqui é contra a CPI somos contra a forma como está acontecendo mudando o presidente, alterando membros da comissão e mentindo porque dizer que existe um relatório do TCE contra a nossa gestão é mentir” finalizou o gestor municipal.

Os vereadores que acompanharam o gestor disseram que irão pedir informações oficiais ao vereador Luís Lopes acerca da existência desse suposto relatório sempre citado pelo colega, tendo em vista que o TCE-Piaui emitiu uma certidão informando que não existe qualquer procedimento investigativo contra a gestão do prefeito Afonso Sobreira e em quase todas as falas do vereador ele cita a existência desse relatório que segundo o TCE-PI não existe. Veja a decisão assinada pela conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.

Fonte: V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here