Diário do Sambito

Prefeita Lúcia Lacerda empossa novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC.

A Prefeita de Pimenteiras-PI, Lúcia Lacerda(PTB), empossou os representantes do Conselho Municipal de Política Cultural-CMPC.

O exercício do mandato de membro do Conselho Municipal de Politica Cultural-CMPC é gratuito e sua função considerada de relevante interesse público, os membros terão mandato de 02 (dois) anos, renovável uma única vez por igual período. Os representantes foram nomeados nesta segunda-feira (29), em uma solenidade simbólica na Prefeitura de Pimenteiras.

A gestão municipal da cidade, através da prefeita Lúcia Lacerda, tem o total compromisso com as Políticas Culturais e o fortalecimento da cultura pimenteirense.

“Quando recebemos do povo a missão de governar Pimenteiras , recebemos a missão de trabalhar para todos, em uma gestão inclusiva, que alcance comunidades e grupos. Queremos sempre uma maior interação entre os poderes e conselhos de diretrizes, com a fundamentação da formação dos conselhos e respectivos conselheiros na formação da sociedade forma com a cultura em alta”. Concluiu a prefeita Lúcia Lacerda.

De acordo com edital, o Conselho é formado por 10 (dez) membros titulares e 10 (dez) membros suplentes, formado por representantes de entidades da sociedade civil, artistas, produtores culturais, agentes e grupos/coletivos culturais e poder público.

Conselho:

O Conselho Municipal de Política Cultural foi criado através da Lei n° 438/13, de 14 de 2013. Segundo o estatuto é um órgão colegiado deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador. Sua composição partidária corresponde entre o Poder Executivo e a Sociedade Civil. Ele tem a finalidade de promover uma gestão democrática e autônoma da política cultural do município.

Sua principal atribuição é atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura (CMC), fiscalizando e avaliando as políticas públicas de cultura que são estabelecidas no Plano Municipal de Cultura.

Fonte: ASCOM