Diário do Sambito

No Cruzeiro, Cássio cita honestidade de Jardim, elogiado por Lucas Silva: “Estávamos sem rumo” Lideranças do grupo

Lideranças do grupo elogiam trabalho do treinador em momento de retomada na temporada

Por Redação do ge — de Belo Horizonte

O Cruzeiro vive o melhor momento da temporada, após Leonardo Jardim fazer mudanças no time e encontrar a “escalação ideal” para o momento. A postura do treinador com os atletas foi elogiada por Cássio. O capitão Lucas Silva também diz que o português ajudou a colocar o time nos eixos.

“Capitão do time e uma das caras novas do time nesse bom momento em campo, Lucas Silva não fez comparativos e nem citou Fernando Diniz, antecessor de Jardim, em nenhum momento da análise sobre a fase do Cruzeiro”.

“A gente tem um time qualificado, aumentando a qualidade com os jogadores que chegaram. Acho que a gente estava meio sem rumo, sem direção, e o treinador foi importantíssimo para colocar a gente no eixo, na direção.

A gente está muito entrosado com ele, acreditando muito no que ele fala durante o dia a dia, no trabalho. Está todo mundo comprando a ideia dele, quem começa jogando ou quem entra. É manter o ritmo e a postura, porque estamos em um caminho muito bom.

 

Diniz comandou o Cruzeiro em apenas três jogos oficiais na temporada. Até a chegada de Leonardo Jardim, Wesley Carvalho, auxiliar fixo do clube, comandou interinamente o time em quatro jogos. O português assumiu a equipe no início de fevereiro.

Nesta semana, Jardim completa três meses de trabalho na Toca da Raposa. Período suficiente para Cássio elogiar a transparência dele com os atletas no dia a dia. Assim como Lucas Silva, o goleiro não traçou um paralelo com profissionais anteriores do clube.

“Ele é bem direto. Se não gosta, ele fala, não tem muita firula. É um cara muito honesto, deu oportunidade para todos os jogadores e achou aquele que considera o melhor time.”

Mas nem vejo um time titular, vejo o grupo entendendo o que ele quer, não são só 11 jogadores. Contra o Vila Nova, muitos jogadores que não estavam jogando estiveram em campo, entenderam o que o professor queria. Um grupo de pessoas trabalhadoras. É legal que o mister seja direto com a gente.

Leonardo Jardim e Cássio comemoram vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Leonardo Jardim demorou a engrenar no comando do Cruzeiro. Estreou na reta final do Mineiro, onde o time foi eliminado pelo América na semifinal. A Raposa ainda não venceu na Sul-Americana e tem situação complicada para classificação. Mas, nas competições nacionais, o cenário é distinto.

No Brasileirão, o time está na terceira colocação, com 13 pontos em sete rodadas disputadas, e tem 100% de aproveitamento como mandante. Na Copa do Brasil, o time largou em vantagem contra o Vila Nova-GO na terceira fase.