A queda de Diego Alves deixou o Maracanã atônito. Era um novo momento de desespero para os rubro-negros, que viram Muralha entrar em campo e sofrer um gol apenas 54 segundos depois. A primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana tinha novamente o goleiro como protagonista até uma virada espetacular. Com dois cruzamentos para a área, Juan, de cabeça, e Vizeu, com um golaço de perna direita, fizeram 2 a 1, no Maracanã, contra o Junior Barranquilla (veja os gols no vídeo acima).
Na próxima quinta-feira, em Barranquilla, o time de Reinaldo Rueda joga por qualquer empate. O placar de 1 a 0 para os colombianos elimina o Flamengo, pelo critério de gol fora de casa.
A virada parecia improvável até os 30 minutos do segundo tempo, mas o Flamengo mostrou desde o primeiro tempo que a solução poderia vir de cima. E foi assim. Com dois cruzamentos de Trauco, a virada saiu da cabeça de Juan e do pé direito de Vizeu.
Confira os destaques deste Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla:
A sina dos goleiros em 2017
Dia 16 de setembro, Thiago fraturou o punho esquerdo. Abriu caminho para a volta de Alex Muralha. Dia 23 de novembro, a suspeita é de nova fratura, agora do renomado goleiro Diego Alves. A saída do goleiro assustou o Maracanã. Sem aquecer, Muralha entrou completamente frio e não conseguiu cortar o cruzamento de González. O lance era difícil, mas era defensável o corte do lance que terminou em gol.
Se foi aplaudido antes de entrar, o apoio cessou na exata hora que Téo Gutiérrez marcou para o time de Barranquilla. Depois do gol, Muralha pouco tocou na bola. Fez duas defesas no primeiro tempo e uma, na segunda etapa, em chutaço de longe de Chará.
Juan, o melhor, e Réver, os mais perigosos do Fla
globo.com