Diário do Sambito

Moto é recuperada pela ação das polícia de Valença do Piauí.

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta que foi furtada na cidade de Valença no último domingo, dia 16.
Após ter o veículo furtado em frente a sua residência no bairro Novo Horizonte, a vítima acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Valença. A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de prender o autor do furto e compartilhou as informações obtidas com a Polícia Civil. Foi identificado o nacional conhecido como VEIN sendo o provável autor do furto.
O delegado regional, Dr. Maycon Braga, determinou que agentes da Polícia Civil aprofundassem as investigações durante a semana. Na quinta-feira, dia 20, durante as diligências realizadas pela Polícia Civil, a equipe de investigação da Delegacia de Valença localizou no município de São Miguel do Tapuio uma motocicleta que foi furtada em Picos no ano de 2018. O nacional G.A.S, que estava em posse do veículo, foi preso pelos policiais civis e autuado pelo crime de receptação. Outras duas motocicletas que estavam na residência dele foram apreendidas e levadas para averiguação na Delegacia de Valença.
Após efetuarem a prisão, os policiais civis continuaram com as diligências e, já na noite daquela quinta-feira, as Polícias Civil e Militar localizaram a motocicleta furtada em Valença na zona rural de Aroazes. O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Valença e posteriormente restituído à vítima.
Após a restituição do veículo, a Polícia Civil prosseguiu com o Inquérito Policial e elucidou que o nacional VEIN cometeu o furto junto com o menor C.R.C.
A Polícia Civil acabou por obter indícios de autoria de outros furtos de motocicletas e está empreendendo diligências desde as primeiras horas da manhã deste sábado, dia 22, na tentativa de recuperar outros veículos. As diligências deste sábado contam com a participação da Brigada Civil de Bombeiros de Valença, que auxilia a Polícia Civil efetuando buscas dentro de um açude na zona rural de Valença, que foi descoberto pela Polícia Civil como provável local de desova de chassis de motocicletas furtadas.