Diário do Sambito

Moradores de Aroazes vivem clima de medo com foragido acusado de crimes na região

Os moradores de Aroazes estão vivendo dias de medo e insegurança por causa de um foragido que, segundo relatos, estaria invadindo residências para roubar mantimentos, roupas e utensílios domésticos. A situação tem gerado um clima de terror na cidade.

 

De acordo com o comandante do GPM de Aroazes, o suspeito dos crimes é Edmilson Ferreira de Araújo, de 35 anos, que no último dia 11 de agosto teria praticado um suposto estupro de vulnerável contra uma idosa de 65 anos que mora sozinha. Além da violência sexual, o ato teria incluído também lesão corporal e roubo. Após o crime, Edmilson fugiu.

O comandante do GPM, sargento Sérgio Negreiros, destacou em nota que o suspeito já é conhecido pela polícia:

 

“Já foi preso pela Polícia Militar de Aroazes, no ano de 2024, por Tentativa de Homicídio, em 2025 preso por Violência Contra a Mulher e por Furto Qualificado, mas infelizmente continuava solto pela Justiça”, disse o comandante.

 

Enquanto permanece foragido, o suspeito estaria invadindo casas para furtar alimentos e objetos pessoais, como relatou uma moradora:

 

“Foi uma calça jeans, uma bermuda jeans, uma bota, um vidro de perfume, um sabonete, cueca box, tudo, eles levaram, escova de dente, minha carne de eu comer, que tinha na geladeira, eles levaram, 15 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 2 latas de óleo, e eu peço, por favor, gente, minhas verduras, eu comer na semana, eles levaram”.

 

A moradora também relatou o medo que tem vivido com a família:

 

“Não estamos dormindo de noite, com medo, não posso ficar em casa só, meu esposo sair para a rua, eu tenho que acompanhar, e quando chegar, nós não temos nada, fomos roubadas ontem, tamanho de 10h30 da manhã, quando nós chegamos aqui, não encontramos mais nada, a casa aberta, a porta da cozinha, a janela, ele arrebentou, meu guarda-roupa, as portas, tudo aberto”.

 

Em outro trecho do relato, ela fez um apelo às autoridades:

 

“Estou pedindo às autoridades que, por favor, tomem providência que fomos roubados ontem, um instante que fomos na cidade, comprar outros alimentos, os que nós deixamos em casa, não encontrei mais. E aí, gente, eu peço, por favor, tomem providência que nós não estamos dormindo direito por causa disso. Eu não posso ficar aqui só e nem nós pode sair. Por quê? Porque eu fico com medo. Por favor, gente, ajude nós, por favor”.

 

O Portal V1 entrou em contato com o 23º BPM de Valença, responsável pelo policiamento em Aroazes, e também com o GPM local, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno sobre o andamento das buscas ao suspeito.

 

Fonte: V1