Diário do Sambito

Justiça julga improcedente, ação de improbidade administrativa contra Venício Do Ó, confira decisão.

O atual presidente do PTB no Estado do Piauí e ex-prefeito Venício do Ó de Lima da cidade de Pimenteiras-Pi, foi absolvido pela pela Justiça da Vara comum em Valença do Piauí, da acusação de improbidade administrativa, em processo relativo à sua gestão no comando do município, movida pelo ministério público do estado do Piauí.

A denúncia do Ministério Público acusava Venício Do Ó  de ter irregularidades nos serviços de pavimentação pública, por meio de processo licitatório com a empresa do engenheiro George Maciel que é  irmão do secretário de finanças de Pimenteiras Osmidio Maciel.

Ante o exposto, o juiz da primeira vara civil de Valença julgou improcedente a pretensão da exordial formulada pelo ministério público do estado do Piauí contra Venício do Ó de Lima.

Mas, para a justiça de Valença do Piauí, a contratação atendeu aos requisitos legais para dispensa da denúncia o que não caracterizando irregularidade.

O ex-prefeito de Pimenteiras-Pi comemorou a sentença a seu favor, onde se constatou total lisura e responsabilidade administrativa junto ao seu mandato de prefeito de Pimenteiras.

“Fiz muito, trabalhando muito por Pimenteiras, e a cidade tem obras nos quatro cantos do município, pois fizemos foi trabalhar por Pimenteiras “,disse Venício Do Ó.