
Foto: Divulgação/WhatsApp
O grupo político liderado pelo prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa e Silva (PP), vem costurando uma aliança política visando a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade, que está prevista para acontecer no próximo dia 15 de dezembro.
Segundo informações, durante a manhã desta segunda-feira (05.nov) foi realizada uma reunião entre os aliados visando formar uma coalizão em torno do nome do vereador governista, Benoni José (PP), para assumir o comando da casa legislativa no biênio 2023-2024.
Segundo apurou o M Notícias, pelo menos, quatro vereadoras que foram eleitas pela oposição a Marcelo nas eleições 2020 fecharam acordo para votar no nome indicado por ele para o comando da Câmara. São elas: Rafaela Sampaio e Walmarya Moura, ambas do PTB, eleitas na chapa de Carmelina do Ó, e Ielva Melão (MDB) e Ilana Caetano (SD), ex-aliadas do grupo da ex-prefeita Ceiça Dias.
Conforme apuramos, ao que tudo indica, a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Valença deverá ter a seguinte configuração:
Presidente: Benoni José
Vice-presidente: Rafaela Sampaio
1º Secretário (a): Walmarya Moura
2º Secretário: Vanildo Castro
Em se confirmando essa conjuntura, o grupo do prefeito poderá sair vitorioso no próximo dia 15. Como a parlamento valenciano é composto por 11 vereadores, para ser vencedora, uma chapa precisa de, no mínimo, sete votos, o que, com a coalizão formada, soma-se o número exato.
Estão juntos na aliança os vereadores: Benoni José, Devaldo Nunes, Ilana Caetano, Ielva Melão, Rafaela Sampaio, Walmarya Moura e Vanildo Castro.






