Diário do Sambito

Envolvidos em sequestro de adolescente em Monsenhor Gil eram faccionados, diz delegado

Pelo menos dois dos envolvidos no sequestro do jovem Jorge Gabriel, 14 anos, em Monsenhor Gil, eram faccionados. A informação foi compartilhada ao PortalODia.com pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, nesta manhã. Os dois indivíduos, identificados como Mateus e Ítalo, eram membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas teriam agido isoladamente, ou seja, sem ordens da facção.

Envolvidos em sequestro de adolescente em Monsenhor Gil era faccionados, diz delegado

Ao todo, sete pessoas foram indiciadas pelo crime e há possibilidade de um oitavo indivíduo ser acrescido ao inquérito. A investigação apontou que um dos articuladores do sequestro era da região de Monsenhor Gil. Trata-se de um dos jovens que morreu no confronto com a polícia quando Jorge Gabriel foi resgatado.

 

O delegado Charles Pessoa deu mais detalhes. “Na noite da sexta conseguimos localizar dois dos três suspeitos que tinham fugido. Eles dois entraram em confronto com a polícia e usamos da força para contê-los. Infelizmente o resultado foi o óbito dos dois. Eles, junto com um terceiro rapaz chamado Ítalo, eram os articuladores do sequestro”, explicou.

Charles Pessoa, delegado coordenador do DRACO

Além dos três articuladores do crime, a polícia prendeu em flagrante dois homens e uma mulher e apreendeu uma adolescente, que está internada provisoriamente. Os maiores de idade passaram por audiência de custódia e tiveram suas prisões convertidas em preventiva.

 

Para o delegado Charles Pessoa, o sequestro de Jorge Gabriel foi um crime atípico que não tem chances de se repetir no Piauí. “A Secretaria de Segurança está preparada para elucidar qualquer tipo de delito e não acreditamos que outros crimes desta natureza aconteçam em nosso estado. Logo que tomamos conhecimento, intensificamos as ações para elucidar o ocorrido e resgatar esta criança numa ação conjunta da Inteligência, Polícia Civil, FEISP (Força Integrada de Segurança) e Polícia Militar”, finaliza o delegado Charles Pessoas.

O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foi sequestrado em Monsenhor Gil na noite da última quinta-feira (26). Filho de um empresário, o jovem foi levado para um cativeiro entre as cidades de Nazária e Demerval Lobão. Os criminosos exigiram R$ 250 mil pelo resgate. A polícia conseguiu localizá-lo no dia seguinte, resgatá-lo e devolvê-lo à família. Sete pessoas foram presas.