Diário do Sambito

COVID-19: Saúde emite nota sobre primeiro caso suspeito em Pimenteiras

A secretaria de saúde de Pimenteiras emitiu, através de nota, informação a respeito do primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19) no município. Trata-se de uma paciente do sexo feminino com idade de 90 anos.

Segundo a nota, a paciente deu entrada na Unidade Mista de Saúde Mônica Reis Dantas, com suspeita de mieloma múltiplo, apresentando anemia há mais ou menos 3 meses. Relato de febre dia 03/04/2020. Tosse seca há mais ou menos 2 (duas) semanas.
Ainda segundo a nota, após a observação do protocolo de suspeita de COVID-19, a paciente foi encaminhada ao Hospital Regional Eustáqio Portela, referência da região do Vale do Sambito para os casos suspeitos de COVID-19, por medida de extrema cautela, já que os sintomas são os mesmos de COVID-19 e há necessidade de atenção especial e realização de maior investigação. Foi realizado teste de COVID-19 e encaminhada amostra ao LACEN.
No momento, a paciente encontra-se em isolamento domiciliar, estável, e aguardando resultado do teste de COVID-19.
A nota termina reforçando à população o pedido de isolamento domiciliar de todos, a fim de evitar uma possível disseminação da doença.
Fonte: Mestiço News.