O clima de Copa do Mundo tomou conta do país, e em Valença do Piauí a união pelo esporte se soma ao compromisso com o bem-estar da população. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob a condução da secretária Rafaella Sampaio e com o respaldo da gestão do prefeito Marcelo Costa, segue intensificando ações estratégicas em diversas frentes, com destaque para a atuação contínua da Vigilância Sanitária do município.
Nesta semana de jogos, a equipe da Vigilância Sanitária aproveitou o momento de união nacional para reforçar suas ações diárias sob as cores verde e amarela. Mais do que vestir a camisa da Seleção Brasileira, o órgão destaca que o verdadeiro “trabalho em equipe” acontece nas ruas, garantindo a proteção e a segurança sanitária dos cidadãos valencianos.
Disciplina e Proteção no Dia a Dia
Assim como os atletas em campo dependem de dedicação e disciplina, o corpo técnico da Vigilância Sanitária atua rigorosamente na fiscalização, orientação de comerciantes e promoção de práticas seguras em estabelecimentos locais. O objetivo principal é prevenir riscos à saúde pública e assegurar que produtos e serviços atendam aos padrões exigidos pela legislação.
“A garra, a responsabilidade e o compromisso que movem a nossa seleção dentro de campo são os mesmos valores que nos movem todos os dias na missão de proteger a nossa cidade”, destacou a equipe do setor.
A gestão municipal reforça que as festividades e os momentos de lazer da população tornam o trabalho de fiscalização ainda mais essencial, garantindo que os locais de grande circulação e comércio de alimentos estejam operando de forma segura para todos os torcedores.
Valença Online