Município piauiense integra lista da União de cidades com pendências financeiras ou administrativas.
Nesta sexta-feira (30), a União realiza o pagamento da terceira parcela de maio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com repasses que somam R$ 5,7 bilhões para cidades de todo o país. No entanto, algumas prefeituras devem ficar de fora da divisão desses recursos por estarem com pendências no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF).

Cidade piauiense está impedida de receber recursos do FPM
Até a última segunda-feira (26), cerca de oito municípios estavam impedidos de receber o FPM, a maioria no estado do Rio de Janeiro. No Piauí, o município de Madeiro consta na lista e, por isso, não deve receber a parcela.
Confira a lista completa das cidades bloqueadas:
Madeiro (PI)
Cabo Frio (RJ)
Carapebus (RJ)
Petrópolis (RJ)
Silva Jardim (RJ)
Lajeado do Bugre (RS)
São José dos Ausentes (RS)
Severínia (SP)
De acordo com o sistema da União, os bloqueios ocorrem devido a pendências financeiras, fiscais ou administrativas. Enquanto a situação não for regularizada, os municípios permanecem impedidos de acessar os repasses do FPM.
A medida afeta diretamente o funcionamento das prefeituras, principalmente nos municípios de menor porte, onde o FPM costuma ser a principal fonte de receita e é essencial para o equilíbrio das contas públicas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.
Por: O Dia






