
Na data de 09 de fevereiro, por volta das 16:20, a equipe de policiais militares de plantão, estando no Grupamento Policial Militar de Aroazes, quando compareceu um senhor de iniciais J. P. da Silva, noticiando que sua mãe uma idosa, identificada pelas iniciais M.E. P. da Silva, tinha sido vítima de acidente de trânsito, do tipo colisão envolvendo duas motocicletas, e relatando que a vítima estava conduzindo uma motocicleta, nas proximidades da Prefeitura Municipal, e durante aquele trafego, de repente um indivíduo de iniciais V. P. de Lima, que trafegava pela mesma via pública, também conduzindo uma motocicleta, e de forma imprudente realizando manobras em zigue-zague, colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida pela vítima, causando o impacto e a queda da vitima sobre a pista de rolamento. Após o sinistro a vitima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Aroazes-PI, e posteriormente regulada para o Hospital Regional de Valença do Piauí-PI, devido as lesões sofridas, uma vez que sofreu escoriações na testa e outras partes do corpo e uma pancada forte na região da lombar.
Que durante as diligências para localizar o causador do acidente, após se evadir do local do acidente, populares informaram à guarnição que o senhor suposto autor do acidente, encontrava-se embriagado no momento dos fatos. Logo a guarnição passou a realizar diligências, logrando êxito em localizar o suposto autor em frente à sua residência que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, tais como: “Olhos avermelhados, forte odor etílico, fala alterada e dificuldade de equilíbrio”. Diante da situação de flagrante, a guarnição conduziu o referido indivíduo até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi procedido o teste de alcoolemia (etilômetro), tendo constatado o teor de 1,20 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado, valor superior ao permitido pela legislação vigente, restando evidenciado que o conduzido pilotava motocicleta sob a influência de álcool.
O suposto autor foi conduzido preso em flagrante até a 7ª Seccional de Policia Civil em Valença-PI, para adoção dos procedimentos legais cabíveis, onde permaneceu preso a disposição da Justiça
A polícia militar do municipio intensifica alertas e fiscalizações (Lei Seca) contra a condução sob efeito de álcool, reforçando que é crime (Art. 306 do CTB). As penalidades incluem a retenção do veículo e possível detenção de 6 meses a 3 anos, mesmo sem causar acidentes.
Fonte: gpmdearoazes






