Diário do Sambito

Areninha FC, de Pimenteiras, vence torneio de futsal feminino em Lagoa do Sítio

Além do título de campeão do torneio, o Areninha teve sua goleira, Edna Ferreira, eleita a melhor da competição.

Por: José MaurícioFonte: M-NOTÍCIAS
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lagoa do Sítio realizou entre os dias 20 e 24 de janeiro o II Torneio de Futsal (Feminino e Masculino) em alusão aos 29 anos de emancipação política do município. Ao todo, 08 equipes masculinas e 04 equipes femininas disputaram a competição.

Um dos times participantes foi a equipe de futsal feminino da cidade de Pimenteiras, Areninha FC. O time saiu da competição com o título de campeão, após superar a equipe Fênix FC (de Valença do Piauí) na Semifinal e a equipe Real Lagoa, na Final. Os jogos aconteceram na noite da última segunda-feira (23.jan).

Além do título de campeão do torneio, o Areninha teve sua goleira, Edna Ferreira, eleita a melhor da competição.

Em conversa com o M-NOTÍCIAS, a atleta destacou sua felicidade pela conquista de mais um título para o grupo e, também, pelo mérito de ter sido eleita a melhor goleira, enfatizando a importância do futebol feminino para a valorização das mulheres.

“Essa conquista é de suma importância, porque queremos ganhar, cada vez mais, espaço no mundo do futebol feminino, dar mais visibilidade às mulheres que sonham em serem grandes jogadoras. Afinal de contas, elas são tão talentosas e merecem os mesmos direitos que os homens nesse esporte. Por isso a importância do futebol para nós. E para mim, esse mérito de melhor goleira é indescritível! Agradeço a Deus, pois, desde os 9 anos de idade, que sigo nessa profissão.
Agradeço, sempre, ao meu time por me conceder esse título, pois, sem elas, eu não chegaria a essa conquista”, disse Edna emocionada.

EDNA FERREIRA (GOLEIRA) – FOTO: DIVULGAÇÃO

O técnico Chagas Sousa, também, comemorou mais uma conquista do Areninha e reforçou o quanto é importante e necessário o apoio ao futebol feminino que, mesmo tendo avançado, ainda sofre com o preconceito e a falta de incentivos. “Cada conquista é importantíssima, pois é uma demonstração a mais para incentivarmos o Esporte, em especial o futebol feminino, na vida das mulheres para que elas possam mostrar o quanto é bonito, o quanto elas são capazes e despertar o interesse das demais mulheres da região”, enfatizou o treinador.