Diário do Sambito

Ambulância da Prefeitura de Lagoa do Sítio-PI está na oficina desde março de 2018.

Em entrevista a redação do Fala Piaui a ex secretária de saúde Luzinete Alves afirma que, como só tinha uma ambulância, o município ficou mais se seis meses sem esse instrumento de salvar vidas, contando com a solidariedade do hospital de Valença e de  municípios do Vale do Sambito  para transporte de pacientes que se encontravam em situação de urgência e emergência e precisavam de atendimento de alta complexidade fora da região valenciana. A ex Secretária de Saúde Luzinete Alves, por várias vezes, solicitou ao prefeito a autorização para concluir os serviços mecânicos de recuperação da

ambulância, mas como ela não tinha autonomia para gerir recursos financeiros, o serviço nunca foi concluído e a ambulância ainda se encontra numa oficina na cidade Valença.

Vale salientar que para conclusão dos serviços, é necessário em torno de R$8.000,00( oito mil reais), o que para a ex secretária é insignificante diante de aproximadamente 1.000.000,00 ( hum milhão de reais) recebidos em 2018, através de emendas de custeio. Infelizmente todos os recursos  são geridos  pelo Prefeito Municipal que não dá autonomia a nenhum(a) Secretária, em nenhuma das pastas municipais.  Entendo que não concluiu o serviço por questões políticas. Espero que agora ele conclua,  pois tem os interesses políticos também,  em questão no momento. Finaliza Luzinete Alves.

Fala Piauí