Diário do Sambito

Advogado diz que Tatiana está tranquila e que aposta na nulidade das provas

Foto: Jailson Soares/Cidadeverde.com

O advogado Edson Araújo, que faz a defesa da vereadora Tatiana Medeiros, presa acusada de crime eleitoral, afirmou no final da manhã desta segunda-feira que a parlamentar está “tranquila” e “segura” de sua inocência. A audiência de instrução teve início por volta das 9h30 no Fórum Eleitoral e mais de 100 pessoas serão ouvidas até sexta-feira (28). É a mais longa audiência da Justiça Eleitoral. Hoje serão ouvidas 12 pessoas arroladas como testemunhas de acusação do Ministério Público Estadual.

 

Edson Araújo disse que “estratégia não se comenta” ao ser questionado sobre a defesa da vereadora. Ele antecipou que uma das teses levantadas é a nulidade das provas, já que o inquérito da polícia se baseou em um Relatório de Inteligência Financeira (RIF/Coaf) sem ordem judicial na fase de pré-inquérito.

 

“A tendência é que se reforce isso da nulidade das provas. Já foi julgado no Tribunal de Justiça, mas a defesa insiste nisso, porque obviamente há aprovação do STF. A captação das provas foi feita sem autorização judicial e mais do que isso, sem uma formalização de instrumento investigativo”, disse o advogado.

Edson Araújo garantiu que a audiência transcorre na “mais absoluta tranquilidade” e afirmou que a defesa está otimista com a absolvição de Tatiana Medeiros.

 

“Estamos otimistas, sempre estivemos, e sabemos da inocência dela. É um caso muito complexo e que gera muita pressão. Ela está tranquila, segura de sua inocência, muito abraçada com sua fé”, afirmou.

Cidade Verde