
A Prefeitura de Valença do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), promoveu uma solenidade especial para apresentar os resultados dos indicadores educacionais do município e realizar a entrega do novo fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O evento ocorreu na Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC) e reuniu estudantes, educadores e autoridades locais.
A programação destacou a evolução dos índices obtidos na avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Como forma de reconhecimento ao empenho da comunidade escolar, a gestão realizou homenagens a professores, gestores e demais profissionais que contribuíram para os avanços no ensino público municipal.
Investimento na estrutura e dignidade dos alunos
Além da prestação de contas dos indicadores pedagógicos, a solenidade marcou a entrega oficial dos kits de fardamento escolar que atenderão estudantes desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.
De acordo com a administração municipal, o kit distribuído aos alunos conta com:
Uniformes novos;
Tênis e meias;
Mochila e estojo escolar.
Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Costa pontuou o significado da iniciativa para a comunidade escolar. “É um momento muito especial ao lado das nossas crianças e profissionais da educação. Era um compromisso da nossa gestão concretizar a entrega desses materiais. Garantir esse suporte aos estudantes e acompanhar o crescimento contínuo do IDEB é fundamental para atrair novos recursos e fortalecer o ensino público do nosso município”, afirmou o gestor.
Reconhecimento e valorização da rede
A secretária municipal de Educação, professora Edna Quaresma, classificou o evento como um avanço significativo para a infraestrutura e qualidade do ensino de Valença do Piauí.
“Celebramos a evolução dos nossos índices educacionais e a entrega de um kit completo de fardamento para 100% dos nossos alunos. Esse resultado é fruto de investimento contínuo e do trabalho empenhado de cada profissional da nossa rede”, ressaltou a secretária.
O evento contou com a presença da secretária de Comunicação, Mauricélia Sousa; da secretária de Trabalho, Patrícia Nunes; do vereador Devaldo Nunes; além de secretários municipais, diretores e equipes pedagógicas da rede municipal de ensino.

Valença Online





