Mesmo com quedas no FPM, município de Pimenteiras mantém seus compromissos

A primeiro decêndio de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) terá queda nominal de 10,11% e de 11,38%, quando considerada a inflação, na comparação com o mesmo período de 2022. Os valores, que entram nas contas das prefeituras na segunda-feira, 10 de abril, somam R$ 5.411.600.475,19, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Embora o repasse esteja em queda, a expectativa para o mês, de acordo com dados disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é de um crescimento de 12,6% em relação a abril de 2022. Porém, para esse resultado se concretizar, análise da Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que os dois próximos decêndios devem, juntos, apresentar um crescimento superior a 42%.

A cidade de Pimenteiras governada pela prefeita Lúcia Lacerda, preparou com sua equipe financeiro, uma força tarefa para superar as barreiras e não permitir que a cidade, os funcionários públicos e os fornecedores, não tenham nenhum prejuíjo. “Nós estamos preparados e fortes, e nenhuma queda mo fundo de participação vai trazer prejuíízo para nossa, cidades”,disse Lúcia Lacerda.

As obras não pararam, o funcionarios públicos estão em dias e com pagamentos antecupados, nossos fornecedores alegres em saber que Pimenteiras e seus gestores tem compromisso com o povo, finalizou a prefeita munivipal de Pimenteiras.

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here