Desabamento de ponte deixa ao menos 3 mortos e 14 feridos no Amazonas

Carros afundaram no rio depois que ponte despencou nesta quarta-feira (28). Estrada é de responsabilidade do governo federal

CIDADES | Agência Brasil

Ponte da BR-319 desabou, e veículos caíram em rio de Careiro (AM)

REPRODUÇÃO

O desabamento de uma ponte sobre o rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, no estado do Amazonas, provocou a morte de ao menos três pessoas e ferimentos em 14, informou o Corpo de Bombeiros. Veículos afundaram no rio depois que a ponte despencou na manhã desta quarta-feira (28).

 

Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Saúde estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado, para os primeiros atendimentos.

Boletim divulgado pelo governo do Amazonas informa que, até o momento, 14 pessoas foram atendidas em unidades de saúde da capital, Manaus. O estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local. A BR-319 é de responsabilidade do governo federal, que deverá refazer a ponte.

 

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que o Km 23,11 da rodovia, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado em virtude da queda da ponte.

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here