POLICIA MILITAR DE AROAZES, EM OPERAÇÃO “PIRACEMA”, APREENDE REDES DE PESCA E PETRECHOS PROIBIDOS

Na tarde deste dia 07 de janeiro, o Grupamento Policial Militar de Aroazes realizava fiscalização preventiva na Operação Piracema, na região conhecida da Fazenda Serra Negra, quando tomou conhecimento da presença de pescadores usando rede de pesca (petrecho proibido), praticando pesca predatória, e para fugir da abordagem policial, os autores fugiram em mata a dentro, pelas margens das imediações do rio onde pescavam.

Os pescadores estavam nas proximidades do rio onde pescavam, situado naquela fazenda e ao perceberem a chegada dos militares na viatura policial, os autores abandonaram as redes de pesca e outros petrechos proibidos, para pesca durante o Periodo da Piracema, e fugiram pela mata.

Os militares fizeram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. No local onde a rede de pesca estava sendo armada, que foram apreendidas, os policiais encontraram também outros petrechos ilegais.

Investigações serão realizadas com o intuito de identificar os infratores, que serão responsabilizados pelo crime e pela infração, e posteriormente responderão na Justiça pela pratica de crimes ambientais.

O Comandante do Grupamento Policial Militar de Aroazes, Cabo PM Sergio, informa, orienta e alerta, que com o período de chuvas, há como determinar com exatidão um período de ocorrência de crime na piracema no municipio de Aroazes, período que se iniciou em novembro de 2021 e estende-se até o fim do mês de fevereiro do corrente ano(2022).

Por esse motivo, a pesca durante o período de Piracema é extremamente proibida. De acordo com a lei federal de proteção do meio ambiente é proibido, durante a Piracema, a captura, o transporte e o armazenamento de espécies nativas, inclusive espécies utilizadas para fins ornamentais e de aquariofilia.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GPM DE AROAZES – GPMA

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here