Aconteceu na noite desta sexta-feira(01),mas uma sessão da Câmara Municipal de Valença do Piauí.
Na sessão foi lido os repetidos refente a LDO e a PPA,Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.
Devido os acontecimentos que envolveram a última sessão,onde o Vereador Rubens Alencar se indignou,pois quando a Vereadora Iris Moreira foi se pronunciar era interrompida a todo momento pelo Vereador Leonardo Nogueira e,o Vereador Rubens Alencar não entendeu o porquê a presidência da casa não chamou a atenção do Vereador Leonardo Nogueira,uma vez que,quando o mesmo foi se pronunciar ninguém o interrompeu.
Aborrecido,Rubens Alencar atirou os microfones no chão,motivo pelo qual alguns vereadores assinaram um documento pedindo a cassação do mandato do Vereador.
Os Vereadores Iris Moreira e Leilivan Martins não assinaram o documento pedindo a cassação do mandato do vereador.
“Pois agora tá ruim,pois esses Vereadores que querem cassar meu mandato estão casados e,eu sou um vereador legítimo,eleito pelo povo e eles agora querem me cassar?. Pois,pelo visto não vai ficar ninguém”,disse o Vereador Rubens Alencar.
A Vereadora Iris Moreira,afirmou estar chocada com a atitude que a Câmara Municipal de Valença,através dos Vereadores de situação estão protagonizando e,pediu ao povo que fique atento.







